Escolinha de Futebol Paulinho Pereira



A Escolinha Paulinho Pereira está a mais de doze anos nas areias do Leblon, ensinando a jovens e crianças o futebol de areia, descobrindo talentos e ganhando campeonatos por todo o Rio de janeiro.
Quem passa constantemente pela orla do Rio, pode constatar como o futebol é apreciado por ali.
Ex-lateral do Vasco e Comercial de Ribeirão Preto
Paulinho Pereira, ex integrante da seleção brasileira de juniores, defendeu o Vasco da Gama ao lado do Presidente Roberto Dinamite de 1979 a meados de 1990, quando aposentou as chuteiras e, decidiu em 2002, desenvolver suas aptidões, ensinando crianças e jovens de ambos os sexos, a boa técnica trazida dos gramados, somente, que desta vez, em piso diferente daquele experimentado como jogador profissional – as areias da Praia do Leblon.
O sempre bem-humorado Paulinho Pereira, ex-lateral do Vasco da Gama, ganha a vida atualmente como professor em uma escolinha de Futebol de areia no Posto 11 da praia do Leblon, no Rio de Janeiro. A Escolinha Paulinho Pereira de Futebol de Areia é voltada para crianças e adolescentes dos de ambos os sexos.
Foi revelado por Dominguinhos, ex-atacante do Flamengo, na Usina de Talentos, na Comunidade da Cruzada de São Sebastião, no Rio, entre Ipanema e Leblon. Naquela favela de cimento armado, também foram revelados outros craques, como Rui Rei, Antunes, Ernani, Júlio César Urigueller e Adílio. Todos costumavam jogar bola também na Praia do Pinto.
Além do Vasco, Paulinho jogou no América Mineiro, Guarani, Friburguense, Moto Clube, Comercial, Botafogo da Paraíba e Santa Cruz. Quem estiver passando pelo Posto 11 do Leblon e quiser bater uma bolinha poderá ser chamado pelo próprio Paulinho, que sempre convida quem está por ali para mostrar se tem ou não habilidade. Como prêmio, ouve as deliciosas histórias de Paulinho sobre sua passagem pelo mundo da bola.
![]() |
---|